Cerca Concertina com choque

Cerca Concertina com choque. Como funciona?

Saiba como a concertina eletrificada pode ser uma proteção ainda mais eficiente para sua propriedade

Se você acompanha o nosso blog, provavelmente já deve ter ouvido falar dos inúmeros benefícios da cerca concertina, não é mesmo? Então pense conosco, se a concertina comum já oferece segurança de sobra, imagine então como este método de segurança pode ficar ainda mais potente quando eletrificado? Acredite, quando falamos sobre proteção em dobro estamos realmente falando sério!

A cerca concertina eletrificada é um dos melhores equipamentos de segurança que existe no mercado atual. Ela mantém todas as características de uma cerca comum, com suas poderosas e afiadas pontas que assustam os invasores, só que contando com uma proteção ainda maior que é a eletricidade.

Confira abaixo mais algumas informações sobre a concertina elétrica e fique por dentro de mais este método efetivo de segurança. Saiba como a cerca concertina pode ser ainda mais eficiente para proteger sua propriedade!

O que é concertina eletrificada?

Assim como dissemos no texto acima, a cerca concertina eletrificada funciona basicamente como a concertina comum. No entanto, seu diferencial é a eletricidade. A cerca concertina elétrica conta com uma pequena amperagem, que tem o intuito de repelir e causar desconforto em quem encostar nela. Conhecido como choque moral, este desconforto é pulsativo, não queima, não deixa marcas e não faz com que os animais ou pessoas que encostem na cerca fiquem grudados.

Algumas cercas já possuem um sistema elétrico embutido em seu espiral de aço, que inclusive se mantém inteiro eletrificado quando ligado a energia. A energia gasta na manutenção deste tipo de equipamento é mínima, possuindo uma excelente relação custo x benefício.

Qual deve ser a altura mínima de um muro para colocar concertina?

A concertina é instalada normalmente sobre muros maiores que 2,5 metros. É possível também instalá-la sobre grades, telhados, alambrados e qualquer superfície onde seja possível realizar cercamento. No caso da cerca concertina elétrica, o arame eletrificado é instalado no formato de uma concertina dupla clipada em modo espiral, revezando o fio com o arame comum da concertina. Esse equipamento é ligado então a uma corrente elétrica de tensão.

Qual deve ser a altura mínima de um muro para a instalação de cerca elétrica?

A lei estadual número 1113/2002 regulamenta que as cercas elétricas devem ser instaladas sobre uma altura mínima de um muro de 2,5 metros, com voltagem máxima de até 10 mil volts distribuídos em 2,5 mil volts em cada fio que compõe a cerca.

Para não cair no risco de ter sua cerca elétrica confiscada, é necessário contratar empresas sérias e que saibam o que estão fazendo no momento de instalar. Quem não se adapta é facilmente notificado pelo CREA, que fiscaliza os padrões e normas regulamentadas por lei. Afinal, qualquer descuido pode ocasionar diversos problemas, inclusive um choque que pode levar a óbito.

Como instalar a concertina eletrificada?

Procurar uma empresa séria e profissionais habilitados para instalar sua cerca concertina eletrificada é o primeiro passo para o sucesso deste procedimento. Instalar um equipamento deste nível exige conhecimento e habilitação específica.

Alguns cuidados devem ser tomados ao instalar a concertina eletrificada. São eles:

  • A concertina eletrificada não pode oferecer risco à integridade física dos usuários, ou mesmo de quem venha a tocá-la.
  • Sinalizar devidamente o local onde a cerca será instalada.
  • Informar todos os moradores, vizinhos, funcionários e a quem se faça necessário sobre a finalidade e periculosidade da cerca elétrica.
  • Desligar o equipamento antes de regar plantas próximas à cerca, antes de fazer podas de árvores e de plantas e ao fazer a manutenção do equipamento e do muro.
  • Não deixar que a vegetação cresça a ponto de tocar a cerca.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba tudo sobre a instalação da concertina eletrificada em sua propriedade residencial ou comercial.