Ubá receberá novos policiais militares
“Gostaria de saber as 50 mais violentas de Minas Gerais. Em minha cidade (Ubá) a criminalidade aumentou muito e tenho a curiosidade se as autoridades estão divulgando dados corretos.”
Paulo Abrão Fagundes nos fez esta pergunta no post “Saiba quais são as cidades mais violentas de 9 estados brasileiros”.
A violência realmente cresceu na cidade de Ubá e devido a isso ela receberá oito novos policiais militares no mês de março.
O anúncio foi feito na quinta-feira (19), em conversa por telefone, entre o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini e o Prefeito Vadinho Baião.
“Estamos muito felizes com essa notícia. Trata-se da reposição de uma parcela do efetivo da cidade, diminuindo nosso déficit atual, e demonstrando a preocupação do Coronel Bianchini com esse nosso pleito inicial devido a crescente da criminalidade na cidade”. – Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Campos
Ainda segundo o Comandante do 21º BPM, a chegada dos oito novos militares permitirá o emprego de parte do efetivo em outros projetos. “Queremos reforçar nosso serviço de repressão qualificada com o GEPMOR, criando o terceiro grupamento de motos em Ubá. Além disso, vamos tentar implementar a base comunitária móvel” planeja o Tenente Coronel.
Sobre o protesto contra a violência
Na quarta-feira (20), centenas de ubaenses saíram às ruas para protestar contra a violência na cidade de cerca de 110 mil habitantes. A manifestação foi convocada pelas redes sociais por professores da cidade, após a morte da docente Mirtes Eliane Fernandes, 54 anos, vítima de bala perdida no sábado de carnaval. A professora foi baleada depois de uma briga de trânsito, entre ocupantes de duas motos. A vítima passava pela rua, quando foi alvejada.
Sobre o aumento da violência na cidade
Conforme a população, a violência em Ubá vem aumentando nos últimos dois anos, desde quando um adolescente de 16 anos foi baleado pouco antes de um show, em setembro de 2013. Desde então, diversos crimes vem chamando a atenção da cidade, que mantinha certa tranquilidade.