Paredes de aço e portas tecnológicas ajudam a proteger o lar
Em uma época em que a insegurança está presente em todos os lugares, é essencial e indispensável se preocupar com as soluções de segurança. A blindagem arquitetônica é uma dessas soluções.
A blindagem arquitetônica cria um espaço praticamente independente do resto da casa no qual as pessoas possam se abrigar em caso de perigo.
Os quartos do pânico é uma forma de blindagem arquitetônica. Eles são equipados com circuito interno de câmeras, sistema elétrico independente e antena de celular para comunicação externa.
De acordo com César Duarte, gerente comercial da F1 Blindagem, “alguns prédios de alto padrão já estão sendo construídos com estrutura reforçada para que as paredes dos apartamentos sejam revestidas com placas de aço à prova de balas”.
Quando a residência está sendo erguida do zero, pode-se projetar um cômodo especial para servir de refúgio de segurança para a família. Nesses casos, em vez de revestir as paredes com chapas de aço, elas já são feitas com um tijolo especial à prova de balas.