Treinamento de instaladores é a chave do negócio

A instalação da cerca Concertina não é trabalho para amadores.

Pela própria forma e do material que é usado em sua fabricação, a Concertina tem diferentes tipologias que podem variar ou se misturarem, de acordo com o resultado planejado.

Por isso, é importante o treinamento dos instaladores, uma vez que é o risco de ferimento é grande. Além disso, a eficácia da Concertina é perdida caso a instalação não for feita corretamente.

Por isso a importância em ter instaladores profissionais de cercas Concertinas.

Vejamos:

A Concertina em si não é fixada no muro. As hastes metálicas são aparafusadas ao muro e por dentro delas é passado um conjunto de arames, que devem ser esticados.

A Concertina é presa nesse arame por grampos.

Portanto, é importante verificar a correta fixação das hastes no muro. O arame tem de estar esticado, senão, o sistema irá ficar frouxo.

O instalador de Concertina irá precisar dos seguintes materiais: escada, furadeira, alicate, chave de boca, luva e óculos de proteção.

Depois de feita a instalação, chega o momento da manutenção. Mas no caso da Concertina a manutenção do sistema é bastante simples, sendo suficiente manter a Concertina limpa de folhas e sujeiras que possam acumular em alguns pontos.

Mas não é por isso que cuidado ficará ausente.

Por conta disso, ficam aqui alguns cuidados como:

  • nunca deixe de usar os EPIs necessários para sua segurança;
  • as Concertinas só podem ser instaladas em muros com altura mínima de 2,20 metros, para evitar acidentes com crianças ou pedestres.
  • as hastes podem ser inclinadas em direção à rua, mas nunca inclinadas em direção ao lado do vizinho. Nesse caso, usam-se as hastes retas;
  • a largura, direção de corte e formato das lâminas variam dependendo do fabricante. Por isso o material pode ser de aço inoxidável ou galvanizado;

É importante o uso de placa de advertência para sinalizar que a instalação de Concertina pode ferir.

Infelizmente, não existe Normas Técnicas sobre a instalação de Concertina.

Treinamento para evitar problemas na instalação

Em se tratando de cerca Concertina, a Perimetral é uma empresa especializada em cercas de segurnça. Somente a Perimetral é capaz de zelar de seu produto, desde a apresentação do projeto, à instalação da cerca. Tudo isso com a máxima segurança.

Qualquer que for a sua dúvida fale com a Perimetral.

A Perimetral oferece materiais ricos sobre a instalação, apresentado os tipos de acessórios que devem ser usados e suas respectivas funções, além da divulgação de seu catálogo completo de cercas para que o cliente seja bem atendido e vídeos didáticos.

Aqui na Perimetral, a equipe está sempre à sua disposição para tirar dúvidas e entender a necessidade do cliente, para assim indicar o melhor produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.013 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress