A revista Exame realizou uma pesquisa sobre as cidades mais violentas de cada estado do Brasil. Constatou-se que Caracaraí, em Roraima, é a cidade mais violenta do Brasil, com uma taxa de homicídios de 210 mortes para cada 100 mil habitantes.
Conheça agora as cidades mais violentas de 9 estados brasileiros:
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo
Fonte: Exame.
Gostaria de saber as 50 mais violentas de Minas Gerais. Em minha cidade (Ubá) a criminalidade aumentou muito e tenho a curiosidade se as autoridades estão divulgando dados corretos. Obrigado
Olá Paulo,
Fizemos um post para esclarecer essa questão: Ubá receberá novos policiais militares. Qualquer dúvida, é só entrar em contato.
Abraços,
Uberlandia também está muito crítico
Em Ubá esse ano de 2015 até o dia 30 de abril já se contabiliza quinze homicídios…
Não acredito nessas pesquisas, pois desconsideram a motivação dos crimes.
Por exemplo: troca de tiros, gente que morre por causa de bala perdida. É cena comum no RJ e SP, mas não no CE, cuja capital, Fortaleza, é tida como mais violenta do que a cidade carioca e paulistana.
Outra cena comum no RJ é a ordem de fechamento do comércio, vinda de traficantes. Isso não é comum no nordeste, exceto em cidades de extrema pobreza.
Quem mais morre no nordeste é traficante de drogas ou drogado. Já no sudeste o crime não escolhe as vítimas.
Não estou dizendo que não há violência no nordeste, mas sim que são em menor número em relação a pessoas do bem. Existe sequestro, é claro. Assalto, homicídio, mas não nas mesmas proporções como nos estados de SP e RJ.
A maior parte dos crimes no nordeste–quero frisar–direcionados a cidadãos, são aqueles motivados por desentendimentos pessoais/questões passionais.
Então podemos dizer que há mais violência no sudeste do que no nordeste, pois não considero problema haver muitos crimes
entre bandidos.
Resumindo: quem é cidadão está mais seguro no nordeste. A chance de ser uma vítima de bala perdida, ser sequestrado e morrer num assalto, é menor.
Vejam pelo menos as notícias em jornais de capitais nordestinas dos últimos 10 anos.
Hoje mesmo eu soube de uma notícia de que um bebê de 1 ano foi morto por bala perdida. Eu já sabia onde aconteceu sem nem ter verificado. Foi no RJ, claro.
Outro ponto não mencionado pela mídia é que o RJ abriga muitas favelas, o que fortalece o tráfico de drogas.
É lógico que pessoas do bem podem morar nesses locais, mas uma favela é fisicamente apropriada para esconder quem quer praticar crimes.