Qual é a diferença entre a Concertina e o alambrado?

Tanto a Concertina quanto o Alambrado são tipos de cerca de proteção. Porém, embora muita gente se confunda com os nomes, são modelos diferentes de cercas, sendo que cada uma serve para um tipo de aplicação. A Concertina é ideal para proteger residências, edifícios, condomínios fechados e prédios comerciais, enquanto o Alambrado é aplicado em conexão de paredes e campos de futebol, além de ser utilizado na proteção de patrimônios e construções.

alambrado x concertina diferenças

A cerca Concertina é fabricada com aço em formato espiral e também é conhecida como “ouriço” ou “cerca cortante”. Esse tipo de proteção é instalado em muros de residências e condomínios, em geral, para promover a segurança do local. Com a Concertina, se alguém tentar invadir o local pulando o muro, por exemplo, essa pessoa vai se cortar e, literalmente, se “estrepar”, pois a cerca é cortante e pontiaguda – muito utilizada, em especial, nas cidades grandes e capitais.

Já as telas do tipo Alambrado são utilizadas para o fechamento de áreas externas, de forma geral. Portanto, é um tipo de proteção que serve para, por exemplo, impedir que a bola de futebol atinja o público em campos e quadras de futebol, assim como é utilizado em construções, para proteger as pessoas em relação à queda de objetos, em montagens de canteiro de obras, e pela Agropecuária na proteção de horta e criação de animais.

Portanto, como podemos observar, ambos servem à proteção de algum espaço. No entanto, a cerca Concertina serve para proteger residências, condomínios e edifícios de ocorrências como roubo ou assalto, entre outras possíveis, enquanto as telas do tipo Alambrado servem para proteger o público, no caso de um jogo de futebol, ou demarcar o espaço, no caso das hortas e gados do mercado agropecuário.

Conhecer as aplicações ideais de cada tipo de cerca é fundamental para fazer a escolha correta para o seu projeto. Assim sendo, se o objetivo é proteger uma casa ou condomínio fechado, o ideal é a instalação de Concertinas. Por outro lado, se o objetivo é proteger, por exemplo, a construção contra a queda de objetos, o ideal é a instalação do Alambrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.853 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress