Guia definitivo da cerca de segurança Concertina

Post

As Concertinas são cercas de segurança formadas por aço em forma de espiral. Devido ao aumento na frequência dos assaltos e invasões de propriedades, as pessoas estão se sentindo cada vez mais inseguras. A Concertina surge para oferecer mais proteção. Existem vários tipos de Concertinas. No geral, elas são compostas por lâminas espirais de aço cortante, que são afiadas e pontiagudas.

Ela é originária de ações militares que tinham como objetivo, impedir o avanço de um perímetro pelos exércitos rivais. Hoje em dia, esta barreira de segurança está presente em casas e condomínios, empresas, lojas, e todo imóvel que necessite de proteção, com o intuito de mantê-lo mais protegido e seguro.

Não há dúvidas de que a Concertina é uma das maiores aliadas de nossa segurança atualmente. Lembre-se: se trata de um investimento primordial e necessário nos dias de hoje, para garantir a segurança de seus familiares, pessoas que ama, e também, de seu patrimônio.

Sendo assim, Para te ajudar a encontrar a melhor cerca de segurança, preparamos esse rico material de apoio, com informações técnicas úteis.

Encontre aqui tudo o que você precisa saber sobre Concertina!

Qual é a melhor cerca de segurança para muro?

Quando se fala em segurança, as cercas surgem como uma das soluções mais eficazes, para garantir a tranquilidade e proteção. Instaladas no muro, a cerca de segurança inibe a ação de possíveis invasores e cumprem bem o papel de proteger o patrimônio e o bem-estar das pessoas.

Mas qual é a melhor cerca de segurança para muro? A Cerca Concertina, sem dúvidas, é a que melhor corresponde a esta necessidade. Além disso, há diferentes modelos em Cerca Concertina, de acordo com cada demanda, como por exemplo, Concertina Simples, Concertina Dupla Clipada, Concertina Eletrificada, Concertina Color, Concertina Flat, além da Rede Laminada e Lança Protetora.

Basta escolher, dentre as opções disponíveis em Concertina, a que melhor se adapte às suas necessidades.

Qual o diâmetro mais indicado para residências?

Observar a questão do diâmetro é fundamental para que a Concertina cumpra bem a função de promover maior segurança ao local. Sendo assim, uma das dúvidas mais recorrentes consta exatamente em qual o diâmetro mais indicado para residências.

O diâmetro mais indicado, porém, irá variar, de acordo com a área que ela será aplicada, o nível e necessidade de segurança buscado e o tipo de Concertina.

Por exemplo, se você busca uma cerca de segurança mais sutil, porém, eficiente e que sirva como barreira, a Concertina com diâmetro entre 200 ou 350 mm dá conta do recado.

Há ainda a opção do modelo com 450 mm, o mais vendido, que promove a segurança de forma mais intensificada. No entanto, para instalações mais próximas ao solo e paralelas aos muros e alambrados, é interessante apostar em modelos superiores, entre 610, 730 ou 980 mm.

Comprar a Concertina por metro linear do muro ou pelo metro do material?

O rendimento da Concertina depende da especificação do material. Alguns consumidores mostram-se confusos com a questão da metragem do muro.

O correto é que, ao comprar a Concertina, o consumidor tenha em mente a metragem linear do muro para que seja feito o cálculo da quantidade de Concertina que será necessária para cobrir o perímetro.

Desta forma, o cliente tem o melhor custo X benefício, podendo usufruir de maior rentabilidade do produto.

Quais são as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para instalação de cercas de segurança?

Antes da instalação da cerca, é preciso levar em conta as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Uma das principais normas, diz respeito a Concertina Elétrica (Sensor). De acordo com matéria divulgada no portal do Senado Federal:

“O equipamento instalado para energizar a cerca, deverá prover “choque pulsativo em corrente contínua, com amperagem que não seja mortal”, em conformidade com regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ”.

Além dos requisitos de segurança construtiva de eletrificadores, as normas também abordam a necessidade de cabos de alta-isolação, placas de advertência, hastes, fios, etc.

Para garantir a instalação de acordo com os parâmetros adequados às normas, é de suma importância procurar referências acerca do profissional ou empresa que irá instalar o produto no local desejado. É necessária mão de obra qualificada para a execução correta da instalação.

Fonte: Normas ABNT.

Diferença entre aço galvanizado, inox e galvalume?

Há 3 tipos de aços diferentes quando falamos em Concertinas:

  • Galvanizado: dentre os 3 tipos de aço que serão citados, o processo de galvanização do aço é certamente a alternativa mais ecologicamente correta de se evitar as corrosões desse tipo de material;
  • Aço Inox: se trata de uma liga de ferro e crómio que pode conter também outros elementos como níquel, molibdénio e algumas outras propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns. Isso faz com que o inox apresente, como uma de suas principais características, a alta resistência à oxidação;
  • Aço Galvalume: comparado aos outros 2 tipos de aço, o galvalume é aquele que apresenta melhor performance quando o assunto é durabilidade e resistência às ações do tempo (como chuvas ácidas, por exemplo).

Concertina enferruja? Qual a garantia?

Dependendo das intempéries e “agressões químicas” do ambiente onde está instalada, a Concertina apresenta possibilidades de acúmulo de ferrugem. Alguns dos processos que podem desencadear o escurecimento da cerca Concertina são: chuva ácida, umidade, poluição, vegetação entre a cerca, maresia/salinidade etc.

Para evitar a ferrugem, ao instalar a cerca Concertina, é recomendada uma inspeção geral dos muros para ter a certeza de que não existem ali restos de materiais anteriores já enferrujados. Pontas de ferro, hastes antigas, portões enferrujados, tudo pode servir como elemento desencadeador do processo de escurecimento da sua concertina.

Na verdade, a ferrugem não atrapalha em nada a eficácia e segurança que o produto oferece contra as invasões. Pelo contrário, ela causa um efeito psicológico de ainda mais medo em potenciais invasores.

Cerca Concertina ou cerca elétrica?

Se as duas cercas apresentam vantagens, qual delas devo escolher? A cerca de segurança Concertina é mais utilizada em lugares visíveis, como muros de casas e prédios que dão de frente para ruas ou outras casas, para dificultar a ação dos bandidos. Por ser constituída de aço com lâminas perfurantes, a Concertina é muito difícil de ser burlada se tornando uma barreira física praticamente instransponível.

A Cerca Elétrica tem apenas as funções de choque e alarme, porém é mais vulnerável que a Concertina, pois se a central estiver com defeito ou for desarmada, o perímetro fica totalmente vulnerável a invasores.

Caso você já possua a cerca elétrica, ainda tem a opção de instalar a Concertina Elétrica (Sensor), utilizando a mesma central, aliando barreira física com alarme e choque. Ainda que a central falhe, a Concertina continua protegendo o seu patrimônio.

Para instalar a Concertina Sensor qualquer central é compatível

A instalação da Concertina Sensor implica em seguir as instruções da central, para que o procedimento seja efetuado de forma correta e otimizada.

Ela é compatível com todas as centrais de cerca elétrica ou alarme. Algumas vantagens da Concertina Eletrificada:

  • Possibilidade de conciliar barreira de proteção com alarme;
  • Aproveitar a sua central de cerca elétrica ou eletrificar a sua concertina;
  • Lançar mão de menos necessidade de manutenção e obter um arame de cerca elétrica mais resistente e protegido pela concertina;
  • Compatibilidade com todas as centrais de cerca elétrica e alarme;
  • Está pronta para ser instalada.

A Concertina Sensor é toda eletrificada, inclusive a Concertina?

A Concertina Sensor é eletrificada somente em sua parte interna (a mola). Podemos dizer que este tipo de cerca é uma versão aprimorada da Concertina Dupla, pois, além da Concertina, ela tem um sistema de cerca elétrica e alarme, o que garante mais segurança e praticidade. Pode ser instalada sobre diferentes estruturas, como alambrado, muro, gradil, rede laminada, telhado ou qualquer outra estrutura para cercamento.

Diferença entre Concertina Dupla e Simples?

A Concertina Dupla Clipada (mais indicada pelo custo-benefício) é uma cerca de segurança que possui 3 clips de aço por volta. Isso a diferencia da Concertina Simples.

Quanto a Concertina Simples, ela é composta por uma volta de aço somente.

Em comum, tanto a Concertina Simples, quanto a Concertina Dupla Clipada permitem instalações sobre muro, alambrado, gradil, Rede Laminada, telhado ou qualquer estrutura para cercamento, promovendo ampla eficiência em segurança e inibição de invasões.

Sendo assim, basta ver qual estilo se adapta melhor às necessidades do ambiente, para encontrar a solução ideal.

 A cerca Concertina precisa de manutenção?

Devido a qualidade e durabilidade do material produzido pela Perimetral, a Concertina Perimetral dispensa manutenções, desde que a instalação siga os trâmites corretos e o proprietário do local tome algumas precauções.

Por exemplo, antes da instalação, é recomendada uma inspeção geral dos muros para ter a certeza de que não existem ali restos de materiais anteriores já enferrujados. Pontas de ferro, hastes antigas, portões enferrujados, tudo pode servir como elemento desencadeador do processo de escurecimento da sua Concertina.

Por isso, atente-se à qualidade também dos acessórios de instalação, que devem ser de boa procedência, e busque por um profissional bem preparado para executar o melhor projeto de instalação.

A cerca Concertina é eficiente?

Com o aumento da violência nas grandes cidades, a necessidade de instalar cercas de segurança em residências e empresas tornou-se cada vez mais crescente e comum. Atualmente, é difícil ver um local sem equipamentos de segurança.

De acordo com pesquisa feita pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, para 90,1% dos brasileiros, a violência aumentou no país. Segundo 56% dos entrevistados, o tipo que mais incomoda ainda é a dos bandidos.

Para suprir esta necessidade de segurança, dentre os equipamentos mais procurados, estão as cercas cortantes de proteção chamadas Concertinas.

A cerca de concertina – feita de chapas de aço – pode cortar e perfurar, em várias direções, qualquer invasor rodeado por ela. A Concertina pode ser considerada a maior barreira física de segurança existente.

Sendo assim, a Concertina se configura num dos mais eficientes métodos de segurança e proteção atualmente.

Onde comprar a cerca Concertina?

Na hora de proteger a sua casa contra furtos e invasões, nada mais prático que as cercas concertinas. Mas você sabe onde comprar cerca Concertina? Para não cair em furadas, é necessário saber exatamente onde compra-la.

Muitas pessoas ficam com esta dúvida, afinal, um item de segurança tão necessário, precisa contar com uma empresa séria para produzir e que não meça esforços em colocar no mercado um produto de alta qualidade e durabilidade.

Se você deseja comprar a cerca Concertina, consulte a Perimetral Segurança. Além da altíssima qualidade, as Concertinas da Perimetral dispensam manutenção e possuem longa durabilidade.

Há 14 anos no mercado, além de conhecer muito sobre ele, a Perimetral Segurança também bateu a incrível marca de 4 prêmios consecutivos – nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 – de melhor marca de cercas Concertinas do Brasil!

Veja o que considerar ao comprar cerca Concertina:

  • Reputação da marca

A marca é reconhecida no mercado? Seus produtos são de qualidade? Para ter acesso a informações como essas, fale com outros consumidores e visite sites como o Reclame Aqui.

  • Custo-benefício

Não raro, cercas Concertinas são vendidas por um preço acima daquele praticado no mercado. Tome cuidado para a sua compra não sair mais cara do que deveria!

  • Verifique as garantias

Ao perguntar-se sobre onde comprar cerca Concertina em Belo Horizonte, tenha em mente que, se o produto é bom, o fornecedor não hesitará em oferecer alguma garantia quanto à qualidade do cercamento que está sendo vendido.

Quem irá instalar a cerca Concertina?

Para a instalação da Cerca Concertina, é preciso contar com técnicos bem preparados, experientes e com profundo conhecimento das normas e procedimentos específicos, para que os resultados sejam efetivos e o imóvel seja de fato, protegido com o máximo de eficiência.

Sendo assim, leve em conta as habilidades dos instaladores, pegue referências sobre eles e procure saber se de fato, trata-se de um profissional gabaritado que domina o assunto.

Para seu conforto, é possível contar com a equipe de parceiros instaladores da Perimetral, para efetuar os procedimentos necessários para a instalação de sua Concertina.

Entre em contato com nossa equipe de atendimento e saiba mais a respeito. Teremos o maior prazer em lhe indicar pessoas altamente capacitadas para exercer esta importante função.

Quais os acessórios são necessários para instalar a Concertina?

É de suma importância que o instalador da Concertina priorize acessórios de ótima procedência e qualidade, caso contrário, todo o esforço e trabalho na execução da instalação do material se tornará comprometido e perdido.

É sempre importante frisarmos que os acessórios para a instalação da Concertina Dupla são diferentes dos acessórios da Concertina Simples e que o técnico instalador deve possuir este conhecimento para executar a instalação da Cerca Concertina de forma correta.

Em linhas gerais, os acessórios necessários são:

  • Bucha de nylon n°8

Tem a função de fixar abraçadeiras, presilhas e chapinhas, nos mais diversos tipos de superfícies;

  • Bucha para oco n°8

Mesma função da bucha de nylon, porém, específica para superfícies ocas (tijolos vazados e alvenaria em geral);

  • Bucha de nylon n°6

Para fixar abraçadeiras, presilhas e chapinhas em superfícies de alvenaria, concomitantemente ao prego gastalho.

Como foi dito, existem vários outros acessórios para a instalação da cerca Concertina, que irão garantir segurança e tranquilidade aos moradores e proprietários do imóvel. Há acessórios para Concertina Simples, Dupla, Flat, Eletrificada, além da Rede Laminada e Lança Protetora, por exemplo.

Maiores detalhes e especificidades sobre os acessórios, você pode obter clicando aqui.

A Concertina deixará a fachada da minha casa ou empresa feia!

Muitas pessoas apontam a Concertina, como um produto esteticamente feio, e até mesmo, agressivo. Se você é uma dessas pessoas, saiba que oferecemos a opção da Concertina em diâmetros menores (20 e 30cm), além da Concertina Colorida e a Lança Protetora, que promovem um efeito estético incrível ao ambiente.

A cerca Concertina Color é uma Concertina normal – Dupla Clipada ou Simples -, mas com uma única diferença: ela pode ser pintada.

Conhecida também como Concertina Colorida, a Concertina Color proporciona segurança ao local onde é instalada. O principal benefício desse tipo de cerca é a possibilidade de combinar a cor do arame com a cor do muro, por exemplo.

Quanto a Lança Protetora, é uma cerca de proteção que pode substituir os famosos “cacos de vidro” sobre os muros.

Além de ser muito mais bonita, esteticamente falando, a cerca Lança Protetora funciona como uma concertina com pontas extremamente cortantes.

O que você achou desse post?
  • Ótimo! (3)
  • Útil (1)
  • Interessante (1)
  • Poderia ter mais informações! (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

53.779 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress