Fatores que prejudicam a instalação e a durabilidade da Concertina

Quais são os fatores que prejudicam a instalação e a durabilidade da Concertina? Conhecer todos eles é essencial para que a sua Concertina seja bem instalada e, consequentemente, ofereça uma ótima performance no que se propõe a fazer.

Como estamos falando sobre dois momentos distintos – cuidados na instalação do material e preservação de sua durabilidade -, esse texto foi dividido em duas partes de modo a facilitar o entendimento do leitor.

  • O que preciso saber para efetuar a instalação corretamente?
  • Aumentando a durabilidade da Concertina

 

O que preciso saber para efetuar a instalação corretamente?

Muitos clientes, ao adquirirem uma Concertina, contratam um profissional especializado para instalá-la. Outros, preferem fazer o serviço por conta própria.

O que poucos sabem é que, neste momento, cuidados especiais precisam ser tomados em relação ao alinhamento do material e às condições da superfície onde ele está sendo colocado.

Alinhamento: o rolo da Concertina precisa ser colocado cuidadosamente de modo que fique completamente alinhado com a estrutura da superfície onde o cercamento está sendo instalado.

Isso garante que a instalação não perca performance e que você não tenha que preocupar-se com complicações futuras.

Condições da superfície: Concertinas podem ser instaladas em diversas superfícies, tais quais muros, portões e alambrados.

É muito importante que, antes de inserir o cercamento em quaisquer estruturas, você confira se aquela é uma superfície com boas condições, ou seja, sem degraus, desvios ou obstáculos.

Aumentando a durabilidade da Concertina

Por serem produzidas com aço galvalume, os diferentes tipos de Concertina da Perimetral são projetados para ter alta durabilidade e resistência às ações do tempo.

Uma vez tendo adquirido o seu cercamento, jamais deixe que:

  • Instaladores utilizem acessórios de baixa qualidade (pois eles podem causar uma oxidação precoce da sua Concertina);
  • Instaladores utilizem restos de materiais de construção (se eles estiverem enferrujados, vão desencadear o processo de ferrugem por todo o cercamento).

Se quiser saber mais sobre durabilidade de Concertinas, acesse o post onde mostramos as principais diferenças entre Concertinas feitas a partir de galvalume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

56.420 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress