Dicas para evitar acidentes e afogamentos de crianças em piscinas

A piscina é um local bem querido pelas crianças, porém elas não sabem o quanto ela pode ser perigosa. Sem certos cuidados ou a supervisão de um adulto, as crianças podem facilmente se afogarem ou sofrerem algum acidente.

O afogamento é a segunda maior causa de morte por acidente entre crianças e adolescentes no Brasil, só perde para acidentes de trânsito.

Caso você tenha uma piscina em casa ou costuma frequentar clubes, conheça alguns alguns cuidados que você pode tomar para evitar qualquer tipo de acidente:

  • Piscinas devem ser protegidas com cercas de no mínimo 1,5 metro, para não serem escaladas, e com portões trancados, para dificultarem o acesso.
  • Use alarmes e capas de piscinas.
  • Evite deixar brinquedos próximos a piscina, pois eles podem distrair as crianças.
  • Boias e equipamentos de segurança são extremamente necessários para as crianças. Em casos de rios ou lagos, dê preferência ao colete salva vidas.
  • Tenha um telefone sempre por perto, para que, em casos de urgência, você conseguir chamar o SAMU (192) e o Corpo de Bombeiros (193).

É aconselhável, você como mãe/pai ou responsável, aprenda algumas técnicas de primeiros socorro. Caso o seu filho goste muito de nadar, inscreva-o em uma aula de natação. Lembre-se, todo cuidado é pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.783 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress