Dicas de instalação da cerca Concertina

Devido ao aumento da violência e de assaltos e roubos em domicílios, a quantidade de cercas de Concertina instaladas só cresce. Principalmente, nas grandes cidades.

As cercas de Concertina podem ser Simples ou Duplas e são formadas por tiras de aço cortante, garantindo mais segurança para quem a utiliza e evitando que pessoas mal intencionadas pulem muros e cercas. Mas será que é fácil fazer a instalação deste tipo de cerca?

Não. A instalação é bastante simples e os kits de cerca Concertina Dupla ou Simples já vão completos, com os arames para amarração e fixação das espirais e hastes. Outro fator a ser considerado é com relação à altura do muro ou alambrado, que não pode ser menor do que 2,10 metros para evitar acidentes.

Veja a seguir nossas dicas para você instalar corretamente a cerca de Concertina, tanto em muros quanto alambrados.

Instalação de cerca de Concertina em muros e alambrados

Antes de partir para a ação, você precisa se preparar com os materiais ideais.

Tenha em mãos uma escada segura e firme, furadeira com broca de 12mm, chave 13, um torquês, um alicate, uma trena para medição e luvas para segurança.

O primeiro passo é furar o muro ou alambrado para a colocação das hastes que irão segurar a Concertina. O ideal é furar a cada 5 metros. Após a furação, insira as buchas que acompanham o kit e finalize a instalação das hastes.

Baixe aqui o Guia de Função dos Acessórios de Instalação. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para perimetral@gmail.com ou deixe um comentário.

Em seguida, encaixe o cabo superior da Concertina na haste e certifique-se de fechar bem as orelhas para mantê-la fixada ao muro e finalize com uma amarração. Para isso, dobre os arames em formato de “U” para facilitar o trabalho.

Depois é só repetir os passos, prendendo e amarrando as espirais a cada 25 cm. Para finalizar, passe o cabo inferior e estique bem para garantir que está bem ajustada ao muro ou alambrado. Finalize com um arremate e amarração e pronto.

O mesmo passo pode ser seguido com a Concertina Dupla, levando em consideração que o tempo de instalação poderá ser maior.

Atenção! Ao final da instalação, certifique-se de colocar placas avisando sobre o perigo de cortes e ferimentos nas cercas de Concertina.

Assista aos vídeos de instalação

Como instalar Concertina Simples? Vídeo com Passo a Passo

Como instalar Concertina Dupla Clipada? Vídeo com Passo a Passo

Como comprar a cerca Concertina?

Em decorrência da crescente busca pelo produto, é natural que você encontre certa variedade de preço e de qualidade do material.

Por isso, você deve estar muito atento na hora de comprar a sua cerca e ficar satisfeito.

Veja:

  • Verifique a qualidade do arame usado na fabricação

As Concertinas são fabricadas em aço galvalume. O aço deve ser duro, de alta resistência, pois não pode ser cortado facilmente com alicates. Só para você ter uma ideia, a função primeira da Concertina foi para uso militar.

  • A chapa deve ser um tipo cortante, de fundamental importância

O material mais usado é o galvalume que possui uma liga metálica usada na galvanização ou revestimento da chapa de aço.

A chapa deve ser composta por 55% de alumínio, 43,5% de zinco e o restante de silício, de acordo com a norma ASTM A 792.

Se você usar outro tipo de chapa, ela pode enferrujar com o tempo.

  • Fique de olho no tamanho das lâminas, a largura e confira a metragem do rolo e a distância entre espiras

Tenha o comprimento exato, aquele de que realmente precisa, pois o valor da Concertina é calculado por metro quadrado.

  • Conte com a expertise da Perimetral Segurança para a instalação da sua cerca Concertina

O trabalho exige bastante cuidado e deve ser realizado por uma equipe especializada que só a Perimetral tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.678 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress