Cerca ouriço: mitos e verdades

Cerca ouriço: o que é?

A cerca ouriço tem a finalidade de fazer uma proteção perimetral. Trata-se de uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, que possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A cerca ouriço remonta a ações militares, especialmente as da Primeira Guerra Mundial.

A cerca ouriço é um aperfeiçoamento do arame farpado. A cerca ouriço é usada em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres, especialmente aqueles com grande vegetação, que impedem a instalação de um dispositivo eletrônico. A cerca ouriço é feita de aço galvanizado ou inoxidável. A cerca ouriço possui inúmeras vantagens, dentre elas, seu nível de segurança: máximo. A cerca ouriço dispensa manutenção, não depende de energia elétrica, dispõe de longa durabilidade e tem o melhor custo beneficio.

3 mitos e 3 verdades

Mitos

#1 Ao escolher a cerca ouriço não terei opções de modelos e cores?

Não. A tecnologia já chegou a esse tipo de segurança. Existem diversos modelos e cores da cerca ouriço, como também cerca ouriço que possui alarme ou tensão elétrica.

#2 A instalação da cerca ouriço requer investimento alto?

Não. Na verdade, o investimento é muito menor do que o da cerca elétrica. A cerca ouriço não precisa de manutenção, ao contrário da cerca elétrica, além do custo de manutenção e instalação, o valor é mais alto. A cerca elétrica pode ser burlada com facilidade e é mais frágil do que as cercas de ouriço.

#3 A cerca ouriço realmente protege? E se o intruso colocar algum material que possibilita a passagem?

Existe essa possibilidade, mas é bastante remota. Primeiro pelo fator tempo. Existe também a possibilidade de a cerca ouriço enferrujar. Isso não diminui a sua eficácia, pelo contrário afasta o bandido, porque qualquer um sabe o que ocorrer com ferrugem em cercas. Segundo a cerca ouriço é perfurante e cortante. Se o ladrão puser um tecido macio como tapete, ou até mesmo uma blusa de frio grossa, ele pode ser atingido e o sangue de se ferimento poderá denunciá-lo.

Verdades

#1 Existe a possibilidade de a cerca ouriço provocar ferimentos?

Sim. Como ela é fabricada em aço em forma de espiral e possui lâminas pontiagudas, cortantes e perfurantes, podem causar sérios ferimentos, tanto no momento da instalação, caso não seja instalada por profissional habilitado quanto para sua finalidade que é inibir a entrada de bandidos em sua residência. Por isso existe a recomendação de que a sua instalação seja de no mínimo de 2 metros de altura, para não ferir pedestres e crianças e ser realizada por profissional experiente e bem equipado, principalmente com luvas resistentes, óculos de proteção e capacete.

#2 A cerca ouriço realmente protege?

Sim. Seu formato em espiral garante que ela corte para todos os lados, tornando o acesso do invasor muito difícil. Se, por ventura, ocorrer ao infrator cortar a cerca ouriço e passar por ela, ao sair o ladrão irá novamente encontrar dificuldade, pois ele terá de sair pelo mesmo ponto que entrou, pelo fato de ser difícil, demorado e penoso que ele consiga cortar toda a proteção.

#3 Posso comprar a cerca ouriço de qualquer fabricante?

Não. Você deve ter muitos cuidados ao comprar a cerca ouriço. Isso se deve ao crescimento de vendas desse produto. Como é muito eficaz, sua popularidade aumentou. De maneira que há no mercado produtos sem qualidade. Assim, ao comprar a cerca ouriço, a Perimetral garante a ausência de manutenção periódica e muito mais durabilidade, em razão do tratamento que a cerca ouriço recebe de zincagem.

Finalmente, estão aí as vantagens da cerca ouriço. Resta você decidir por aquela que mais se adequar ao seu contexto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.304 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress