Cerca elétrica ou cerca concertina?

Para obter segurança, certamente, qualquer método empregado é bem vindo. Por isso, é necessário conhecer as diferenças e a importância da cerca elétrica e da cerca Concertina.

Diferença entre Concertina e Cerca elétrica

A cerca Concertina é feita com arame farpado e recebe as farpas depois da fabricação do arame. As lâminas da Concertina são fabricadas juntamente com o fio. A Concertina é definida como um arame laminado, vendido em formato espiral, que compõe um sistema de proteção patrimonial. A Concertina necessita de pouquíssima manutenção e não tem consumo de energia, por ser um produto robusto é bastante intransponível.  A Concertina é fabricada em aço galvanizado, galvalume ou aço inoxidável. Para garantir segurança, a cerca Concertina é fixada em muro, alambrados, cercas, portões, telhados.

Já a cerca elétrica necessita de manutenção. Seu efeito inibidor é maior do que a Concertina. Há também a estética. A cerca elétrica é mais discreta e menos agressiva, possui sistema de alarme sonoro em caso de corte dos fios. Ela é viável para trechos e coberturas grandes e emite voltagem em torno de 8.000 volts dependendo da central de choque.

Por que é importante ter uma cerca elétrica e a cerca Concertina para seu imóvel?

Quando o assunto é segurança e proteção em casa e condomínios, as cercas eletrificadas e as Concertinas são os equipamentos mais usados. Tanto a Concertina quanto a cerca elétrica funcionam como barreiras físicas. A Concertina tem um visual mais impactante. A cerca elétrica causa menor impacto no ambiente, mas age muito bem sobre o invasor.

Para quem não sabe, a cerca elétrica e a Concertina podem ser instaladas juntas. Para tanto, há de se fazer uma análise de riscos do local que deve ser realizada por um consultor de segurança. A instalação de uma cerca é fundamental para que a proteção e segurança alcancem bons resultados.

Para se fazer uma boa proteção e instalar uma cerca elétrica ou uma Concertina,  é preciso que o trabalho seja realizado de acordo com as normas técnicas que estão indicadas no tutorial do InMetro.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações! (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo! (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

54.107 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress