Cerca concertina: tudo que você precisa saber

Devido ao grande aumento dos números de arrombamentos e roubos em diversas cidades brasileiras, os moradores de imóveis identificaram a necessidade de proteger o seu patrimônio e uma das formas encontradas é a instalação de cercas de segurança que dificulta a entrada do meliante no imóvel. Existem diversos modelos no mercado e um dos mais usados é a chamada cerca Concertina.

Concertina: o que é ?

Esse tipo de cerca serve para dificultar a entrada de invasores, pois funciona como uma barreira e um obstáculo a mais a ser enfrentado na hora do arrombamento.

A Concertina é uma cerca em espiral, fabricada com lâminas cortantes e pontiagudas, que pode ser feita em aço galvanizado ou inoxidável. É considerada uma evolução do arame farpado, muito utilizado como proteção de muros de áreas militares. Quando instalada, a cerca se assemelha muito com uma sanfona, por isso o nome Concertina.

A sua instalação é bem prática, mas, por ser um material afiado que pode facilmente machucar, é indicado que seja feito por uma empresa especialista.

Para a fixação da cerca Concertina é preciso inserir postes de fixação, arame tensor que visa segurá-la e arame para amarrar as espirais a fim de não permitir que a cerca chacoalhe com o vento e parafusos e buchas para prender. Antes é preciso medir o muro onde ocorrerá a instalação para se ter uma ideia de quantos metros serão necessários, os postes devem ficar em uma distancia não maior que 5 metros um do outro, isso ajuda na melhor fixação.

Após prender a cerca nos postes basta passar a Concertina pelos tensores já instalados e fechar as pontas com o auxílio de um alicate.

Quais são os tipos de Concertina?

A Concertina está disponível no mercado em 5 tipos, sendo 4 os mais comuns:

  • Concertina Simples: são feitas para serem instaladas em locais com menor risco, já que possuem menos espirais.
  • Concertina Dupla: possui espirais de clips de aço e menor espaço entre as espirais.
  • Concertina Flat: indicada para portões e alambrados possui suporte galvanizado e arames de aço de alta tensão de ruptura.
  • Concertina Pintada: para áreas que necessitam de personalização para combinar com a cor do portão, por exemplo. São feitas dos mesmos materiais aço galvanizado ou inoxidável com espirais.
  • Concertina Eletrificada: é usada em residências de áreas nobres. As espirais possuem lâminas eletrificadas que dão choque quando há contato.

Qual o melhor tipo de Concertina?

Cada tipo de Concertina está de acordo com uma necessidade específica. Todas são feitas em materiais resistentes que não podem ser cortados com ferramentas comuns e possuem espirais e clips de aço que perfuram a pele em caso de contato.

A Concertina Dupla, por possuir um espaço menor entre as espirais, dificulta ainda mais invasão, por isso é indicada para locais mais vulneráveis.

Preço da Concertina em Minas Gerais

O custo-benefício da Concertina vai muito além do monetário. Por ser uma cerca relativamente fácil de encontrar, por não necessitar de grandes manutenções ou trocas, ela acaba saindo bem em conta para quem busca segurança e preço baixo. Além de proteger a residência, ela cria uma barreira “psicológica” em quem está pensando em invadir, visto que se torna bem complicado de adentrar na residência passando pelos fios que são feitos de aço e possuem espirais cortantes e ainda é de conhecimento geral que esse tipo de cerca é muito difícil de cortar.

Ao se buscar por cerca Concertina preço deverá ser levado em consideração nos diferentes estados. O valor varia de acordo com a metragem.

Deseja receber a tabela de preço das Concertina?

Deixe seus dados e a Perimetral Segurança entrará em contato:

Como a Concertina é instalada?

Para instalação da Concertina, é necessário: hastes, cabo resistente, parafusos, buchas, grampos e postes (1 a cada 5 metros de Concertina instalada).

  1. Fixe o poste a no máximo 5 metros um do outro. A fixação deverá ser feita com os parafusos e a furadeira.
  2. Passe um cabo na parte de cima e de baixo, os cabos são chamados de tensores, eles são necessários para a fixação da cerca.
  3. Apoie a Concertina pelo cabo 1 e depois o 2 e vá passando entre os dois. A distância entre os espirais deverá ser de 25 cm ou menos.
  4. Com um alicate vá amarrando as dobras com um arame fino de forma a ficarem fixas nos cabos.
  5. Trave o cabo em um dos postes. O poste possui um corte específico para essa fixação.
  6. Certifique-se que a espiral está bem colocada e que não há perigo de sobra em alguns dos lados.

A Concertina não deve ser instalada em muros com menos de 2,10m de altura. Para emenda do rolo, o que é bem comum, é indicado que a fixação ocorra através de dois clipes.

A cerca de Concertina é uma ótima opção para pessoas que desejam segurança, qualidade e preço baixo. Por ser fácil de encontrar em diversos estados e possuir fácil instalação, o produto se tornou bem comum em diversos tipos de residências, desde as mais humildes, quanto as de alto padrão.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações! (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo! (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

53.828 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress