Cerca Concertina para presídios, navios e galpões de grande porte

Atualmente no Brasil, com altos números de assaltos e com meliantes cada vez mais ousados, é preciso investir na segurança de galpões e navios, principalmente, os de grande porte.

O que é e para que serve a Concertina?

Concertinas são cercas de segurança feitas em aço inoxidável ou galvanizado em forma de espiral, ela conta ainda com lâminas cortantes e pontiagudas. Serve para impedir a entrada de invasores ou intimidá-los já que a imagem que a cerca passa é de que pode causar verdadeiros danos, como cortes profundos a quem se propõe entrar na residência.

Conheça os tipos de Concertina:

  • Concertina Simples: por possuir menos espirais e mais espaçados, é recomendada ser instalada em áreas de menor risco.
  • Concertina Dupla: possui menor espaço entre os espirais que são compostos por clipes de aço.
  • Concertina flat: é composta por arames de aço de alta tensão de ruptura.
  • Concertina Eletrificada: as espirais contam com laminas eletrificadas que emitem choques ao entrarem em contato com objetos.
  • Concertina Colorida: usada para quem deseja personalizar, pode vir em diversas cores, são feitas em aço galvanizado.

A concertina é eficaz?

Sim, a concertina intimida o assaltante o fazendo entender que poderá sair ferido do local, por ser feito de um material extremamente resistente e que não poderá ser cortado com ferramentas comuns. As espirais dificultam a entrada, já que o assaltante não tem onde se segurar para ter impulso para adentrar na residência. Com o melhor custo-benefício, é possível adquirir uma cerca de segurança eficaz contra invasões e proteger o patrimônio.

Cerca Concertina para presídios

O revestimento da cerca Concertina resiste as ações do tempo e, a sua resistência comprovada, garante maior segurança em caso de conflitos e rebeliões.

Com isso, a sociedade fica mais segura, assim como os profissionais de segurança e os próprios detentos, em caso de retaliações.

Diretores de áreas prisionais reconhecem a importância da instalação da Concertina sobre o muro em volta de todo o presídio. por ela aumentar a segurança no local.

“A utilização desse mecanismo proporciona ao cárcere privado uma segurança maior, uma vez que a mesma dificulta a invasão de indivíduos que estejam a fim de colocar em risco a segurança dos reeducandos e servidores da Unidade”.

A Concertina Dupla de 730 mm de diâmetro da Perimetral Segurança é a mais utilizada para esse fim, por possui um diâmetro maior.

Cerca Concertina para navios

Caso não possuam uma boa estrutura de segurança, navios também podem se tornar alvos fáceis para invasores que desejam furtar a carga.

Nesse caso, a Concertina Dupla de 730 mm de diâmetro também é recomendada para cercar a embarcação, o que dificultando entrada de indivíduos não autorizados.

Cerca Concertina para galpões

A Concertina é instalada em galpões, principalmente os de grande porte, a fim de inibir invasores. Ela deseempenha o papel de um vigilante, que mantém o local protegido por 24 horas.

O que você achou desse post?
  • Ótimo! (1)
  • Poderia ter mais informações! (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

53.947 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress