Aproveite o Carnaval com tranquilidade: se ligue nessas dicas de segurança

Sempre queremos voltar para casa com segurança, seja no carnaval ou em qualquer época do ano. No carnaval, queremos ainda voltar tranquilos e com boas histórias para contar!

carnaval de rua

No entanto, atualmente aproveitar o carnaval com segurança e tranquilidade tornou-se um desafio para as pessoas. Hoje é necessário ter o máximo de cuidado possível. A aglomeração de pessoas em espaços limitados (ruas estreitas, salões, sambódromos, sítios, etc), somados a bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, facilita a ocorrência de furtos, assaltos e outros atos de violência.

Para os foliões que querem seguir o seu bloco com segurança, selecionamos 5 dicas importantíssimas:

  1. Ao sair para a folia, não leve itens de valor, como relógios, celulares e jóias caras Leve somente o essencial, como uma garrafa de água (saúde também é segurança), documentos para identificação, o cartão do plano de saúde, pouco dinheiro e cartão de crédito/débito. Mantenha a bolsa ou mochila junto ao corpo.
  2. Se possível ande sempre em grupo. Evite locais desertos, principalmente a noite. Mulheres são muito visadas. Então, mulheres: evitem andar sozinhas, afinal tudo com amigos fica bem melhor e mais seguro.
  3. Ao chegar ao local pretendido para se divertir, localize os postos policiais e de saúde, pois caso haja algum imprevisto, você já vai saber para onde correr. Além disso, esses locais podem servir como ponto de encontro, caso alguém do grupo se perca.
  4. Caso queira ir de carro, certifique de verificar bem as trancas do carro, não estacione em lugares desertos. Estacione o carro em lugares bem iluminados. Caso queira mais segurança, deixe em um estacionamento. Sairá mais caro, mas será mais seguro. Na época do carnaval os acidentes de trânsito aumentam consideravelmente, então, cuidado!
  5. Para finalizar, segue uma colinha com todos os números de emergência:
  • Corpo de bombeiros: 193 (Atende a incêndios, vazamento de gás, produtos químicos, causas naturais com alagamentos, e queimadas).
  • Policia Militar: 190 (Atende aos cidadãos em caso de risco, ameaças contra a vida, denúncias de roubos, atentados e proteção pública)
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: 192 (Utilizado em caso de emergências médicas)

Gostou das dicas? Visite este post aqui para conferir mais algumas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

55.304 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress